sábado, 3 de novembro de 2012

Confira os escritores selecionados para a antologia "Asas da Liberdade, desde o Brasil até o Chile"

Com prazer, divulgamos as fotos e biografias dos ilustres autores que irão compor esta obra, que tem como objetivo, estreitar os laços do Brasil com o Chile. O lançamento no Brasil ocorrerá no primeiro semestre de 2013, e no Chile, num grande evento no segundo semestre. Parabéns a todos vocês!
                                                  Adina WorcmanAdina Worcman, nascida na Alemanha e naturalizada brasileira, é versátil por natureza e está sempre envolvida com as esculturas, pinturas, criação e execução de troféus e agora com a literatura.   
       
                            Alex Feitosa
 Poeta, ativista cultural e docente do curso de  Letras- Literatura da Ferlagos.
Membro da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo/RJ, ocupando a cadeira de número 32.Membro da Alert.
                                                  Alvaro Cardoso
Multiartista com 42 anos de produção cultural. Poeta, compositor, cantor, ator e diretor teatral. Nasceu em Jaú-SP em 1953. Ingressou na USP em 1973, onde fez o bacharelado em Teatro. 
                                                         Amélia Luz
 Escreve contos, crônicas, poesias, aldravias e trovas recebendo premiações. Participa em Concursos literários com publicações em agendas, periódicos e antologias diversas no Brasil e exterior. 
                                           
                                                Ana Lago de Luz
 Ana Lago de Luz, nascida e criada no Rio de Janeiro, professora de Língua Portuguesa e Literatura, com Especialização em Literatura Africana. Dedicou a maior parte do seu tempo ao magistério, mas desde cedo começou a escrever contos e poemas. 
                                               
                                       André Luiz de Queiroz
Interiorano com uma breve passagem pelos arredores de São Paulo, formado em Ciências Biológicas e especialista em Genética para Educação. Acredita que o ler e o escrever são as formas mais sensíveis de um ser humano se expressar individualmente e coletivamente dentro do seu próprio íntimo
                     Arahilda Gomes Alves
Arahilda Gomes Alves,formada em Artes pela Faculdade de Artes de Uberlândia (MG)Pedagogia (Fac. de Ituverava(SP) e Especialização em Comunicação e Expressão(Franca (SP)Cônsul Poetas del Mundo;Diretora-fundadora Fórum Articulistas de Uberaba;escreve desde 1984 .
                                              Arlete Trentini
Arlete Trentini dos Santos nascida em terras catarinenses filha de José Honório Trentini e Amália Giotti Trentini. Casada com o poeta Bridon desde 1969. Mãe de quatro filhos e até o momento avó de cinco netos. Tem participações em diversas antologias;
                              
                                   
                          Barão Dr. Geraldo Portal Veiga
                 
                                        Basilina Divina Pereira
Basilina Pereira nasceu em Ituiutaba-MG, mas reside em Brasília desde 1983. É professora aposentada, advogada e poeta. Tem 3 filhas e 3 netos e, embora a Literatura sempre tenha feito parte de sua vida, só em 2006 voltou a escrever. Já participou de 14 antologias e publicou 3 livros de poesia.
                         
                                                 Betty Silberstein
Escritora, Tradutora, Revisora. Participou de várias antologias da Oficina do Livro, Rebra,  Scortecci, Valladares Books, Literarte, Valdeck de Jesus, Imprensa Oficial do Estado de SP. Seus livros solos estão à disposição em e-books, na Kindle Amazon (Opus Dei, A Falsa Obra de Deus, A Surpreendente Louisa May Alcott e Tropical Blessings).
                       
                                  Cadu Lima e Dora Estrela
Cadu Lima nasceu em 03 de agosto de 1979, em São Caetano do Sul, estado de São Paulo, já participou de diversas antologias, inclusive da Literarte.
A amiga Dora Estrela nasceu em Fortaleza, capital do Ceará, no dia 29 de março de 1987, expõe seus belíssimos textos no Recanto das Letras e participa pela primeira vez de uma antologia. 

                                               
                                                  Capitão Anilto
José Anilto dos Anjos, nasceu em 3 de julho de 1957, em Alagoinha – PE. É Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, dedicando‑se atualmente a trabalhos sociais na cidade de Ribeirão Pires – SP. Em 2012 publicou o livro "Textos Selecionados - Contos e Crônicas"
                                              
                    Carlos Alberto Carneiro
Professor, Fisioterapeuta,Acupunturista, carioca da gema, que tem no poema livre seu principal estilo.
Minha preferência está nas homenagens, onde meu primeiro livro leva o título de"Poesia aos meus".
                                   
                             Carlos Henrique Pereira Maia
Nascido em São Fidélis/RJ, Carlos Henrique Pereira Maia foi aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Ar e cursou Ciências Contábeis na Universidade Federal Fluminense.Ocupa a cadeira nº 31 da Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências, patronímica do poeta Manuel Bandeira.


                                                  Carlos Parada
Carlo Montanari, pseudônimo de Carlos Parada. Cronista, ex radialista, ex-Dirigente Estudantil pela U.P.E.S., fundador das revistas PROTÓTIPO e ARDEIA nos anos 70, fundador da ADAP-Associação de Defesa Ambiental de Passos em 1987. Químico Aposentado.
                                                   Carlos Pedro
É Licenciado em Línguas e Literaturas Africanas pela Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto.
Carlos Pedro, nascido há 29 anos na Maternidade Lucrécia Paím, Município da Ingombota, Província de Luanda. 
                                    
                                                   Claudio Dortas
Cláudio Dortas Araújo, nasceu na Cidade de Itabuna, no Sul do Estado da Bahia, no ano de 1964, tem por nome artístico, Cláudio Araújo. Já lançou 03 (três) Livros de Poesias: Horizontes de Liberdade e Fé (1999) – Estrada de Infinito e de Paz (2001) – Alumbramentos D´Alma (2010) .
                                                  
                                              Conceição Santos 
Conceição Santos nasceu no estado de Sergipe, mais precisamente, no vilarejo de São José – Amparo do São Francisco.Em 12 de novembro de 2011, seu livro “Parece que foi ontem” ganhou prêmio de originalidade da Academia de Letras de Goiás (ALG) e da Associação Internacional de Escritores e Artistas (Literarte).
                                             Deucélia Maciel
Deucélia Maciel já escrevia peças teatrais na adolescência, mas foi somente agora aos 54 anos que publicou os seus dois primeiros livros LEA E A LUA e BENTO BENTINHO. Foram lançados na I FLIPASSOS, na BIENAL DE MINAS, na BEA de New York e na Bienal de São Paulo todos neste ano de 2012. 
                                             
                                                      Dinorá Couto
Cidadã honorária de Brasília, pedagoga, professora, escritora, especialista em inclusão e em Democracia participativa e Movimentos Sociais. Membro da Academia de Letras de Taguatinga/DF, da ALAB e associada da LITERARTE. Autora dos livros “Revolucionando Bibliotecas”, “Revelando Autores em Braille” e de projetos literários no Distrito Federal.
                                                   Diva Mendes 
Nasci em Minas Gerais e, ainda menina, vim para São Paulo. Fui professora  até me aposentar.
Cursei  a faculdade de Belas Artes de São Paulo, fiz um curso  na PUC-SP técnico  de Fonoaudiologia. Escrevo desde muito jovem. Já participei de algumas antologias. 
                           Dulce Couto
Dulce Couto nasceu em Bom Despacho- MG. Artista plástica, escritora, arte educadora e arteterapeuta. Possui vários livros publicados e uma extensa pesquisa de caráter visual. Além do Brasil, desenvolveu  trabalhos no Peru, Portugal, París, Cuba, Alemanha e Chile.  É membro da literate. 
                   
           
                          Eber Josué
Eber Josué nasceu em 29 de junho de 1985, no município de Rio Claro-SP. É autor dos romances infanto-juvenis Se não houvesse montanhas e Um olhar pela janela (Prêmio Claudio de Sousa – Literarte 2012, categoria Livros Infanto-Juvenis). Também tem participação em diversas coletâneas com contos e poesias. 
                            E. Campel
Natural - Recife/PE, Mestre/Geociências. Licentura Plena/História Natural. Advogada Militante. Professora/UFPB - Geociências/Direito (1976-2000). ADESG (1985). Poeta, Escritora e Artista Plástica. Participação em diversas antologias

                         Edilde Candido
Nasceu na cidade de Aracaju, SE. Escritora de literatura infantil lançando seu segundo livro. Diplomou-se em pedagogia na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas já trabalhava como professora desde seus 17 anos de idade.
                            Eliana Neri
Eliana Neri nasceu em São Lourenço estado de Minas Gerais, em 1966 e atualmente mora em Barra Mansa estado do Rio de Janeiro. Participou das antologias: Elas Escrevem – Volumes I e II da Andross Editora,Contos Cotidianos da Editora Regência,Histórias para você dormir 3 da Literarte. Participou do Prêmio Literarte de Cultura 2012.
                     Elza Ghetti Zerbatto
Escritora, poetisa, astróloga, participa dos livros Histórias para você dormir 2, 3 e 4, além de Palavras Sem Fronteiras e Papo Cabeça. Acadêmica Correspondente da Academia Niteroiense de Belas Artes,Ciências e Letras. Troféu Destaque 2011 Academia Niteroiense de Belas Artes, Ciências e Letras
                                           
                        Erika Queiroz
Paulistana, formada em Letras e Especialista em Mídias na Educação. Amo família. Ler a vida e as pessoas é o meu maior dilema, escrevê-las e compreendê-las, a maior dádiva de Deus.


                          Flávia Assaife 
Flávia Assaife (Flor) nasceu em 1968 na cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil, é casada e desde sua infância escreve poesias e contos. É escritora, consultora organizacional e professora universitária. 

Geraldo José Sant’anna
Formado em Matemática e Pedagogia, Especialista em Supervisão Escolar. Membro do Clube de Escritores de Piracicaba, União Brasileira de Escritores e Associação Internacional de Escritores Acadêmicos (Literarte). 

Giullian Telles
Nasceu em Belo Horizonte em 24 de março de 1997. Escritora, poetisa e bailarina, vencedora de vários concursos literários, seus textos foram publicados em várias antologias.

Helladio Holanda
Helládio Da Silva Holanda, é um jovem poeta com 28 anos de idade, nascido em 07 de Janeiro de 1984, natural de João Pessoa na Paraíba. Atualmente pode encontrar milhares de textos de Helládio Holanda no site Recanto Das Letras, onde  possui cerca de 600 textos em torno de 20 Mil Acessos.
                  Irene Zanette Castañeda

Nascida em São Carlos, Estado de São Paulo, em 1955. Morou e estudou em fazenda.Hoje é professora Doutora do departamento de Letras da UFSCar/São Carlos e é colunista do Jornal Primeira Págimna de São Carlos
Isabel C. S. Vargas
 Isabel C.S.Vargas, professora, advogada, servidora aposentada, com cerca de 300 publicações (crônicas,poesias, contos) em jornal impresso-Diário da Manhã- Pelotas RS e no seu site:www.isabelcsvargas.com. Participa de cerca de 100 Antologias on line da Câmara Brasileira de Jovens Escritores. Participação em mais de 150 publicações de diversas editoras. 
 Janes Barwinski
Janes Barwinski nasceu em Curitiba-PR, reside em Brasília-DF. Graduada em Ciências Econômicas; Artista Plástica e Escritora. Em 2012 faz parte das Antologias da Literarte: “Elas Pintam... Elas Pensam” e “Histórias para você Dormir – Edição de Natal”.
                            J.C Bridon
Natural de Gaspar-SC. Tem onze (11) livros publicados. O romance “O ILUMINADO”, foi lançado na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo,em agosto de 2012. Escreve para jornais locais de sua cidade, com as colunas “Vitrine Literária” e “Poetizando a Vida”. Participa de Concursos e Antologias por todo o Brasil. 

                 Jô Mendonça Alcoforado 
Psicóloga, atriz, artista plástica, cantora compositora, escritora, poeta. Coordena o Projeto Qualidade de Vida e Intercâmbio Cultural entre a Paraíba, Brasil e outros Países da UFPB.  Em fevereiro de 2012, ganhou o Prêmio de Literatura/2012/LITERARTE

                             Lenir Moura
Poesias editadas em várias Antologias pelo Brasil, América do Sul e Europa. É associada daLiterarte.  Acadêmica da ACLAC.  Acadêmica Correspondente da ARTPOP. Acadêmica Corrrespondente da ALAV
                          Leônidas Grego
Autor de histórias em quadrinhos e de projetos voltados para a educação - criou a coleção Brincando & Aprendendo, de quadrinhos educativos, mais a coleção de livros de literatura infantil Aventuras Sem Fim - com livros de sua autoria. 
                   Maria de Fátima Coelho
Maria de Fátima Coelho Soares,autora,nasceu há 57 anos em Fortaleza-Ce,cursou Faculdade pela Universidade Estadual em Sobral-CE. É escritora, Professora graduada em Matemática e título de Licenciatura Plena.
                         Mario Rezende
Mario Rezende é psicólogo e administrador de empresas. Tem imenso prazer em escrever.
Publicou o livro Causos da Boleia e participou de diversas antologias de contos, crônicas e poesias.

                       Marcia Alcântara
Márcia Alcântara nasceu em 1978 na cidade de Santo André – SP, licenciada em Filosofia. Neta, filha, casada, mãe -  aproveita o pouco tempo livre para escrever poesias que norteiam sobre o mundo e o modo como vivemos nele. Recente participou da Antologia Café com Verso.
                           Mayra Diniz
Mayra Diniz , Nasceu em 1970, se formou em Farmácia, descobrindo uma de suas grandes paixões. Lançou junto com a editora literarte, o seu primeiro livro A farmacêutica no século XXI, na BOOK EXPO AMERICA em Nova York.
                         Natâni da Silva
Nascida e criada na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, ES não é escritora profissional e começou a escrever por não ter em palavras como contar o que sentia, então resolveu expressar o que sente através das palavras ditas.
                        Neri Bocchese
Professora da UTFPR, quatro filhos Engenheiros. Três noras, os grandes amores: Giovanna, Gabriel, Victoria e Gustavo. Escritora presidente da ALAP. Comendadora da ALG, sócia da Literarte, Rotary Pato Branco-Sul, professa da OFS.
                     Nurimar Bianchi Mello
Nurimar Bianchi Mello (Soledade-RS). Autora do livro: Grito Morcético, participou de mais de 30 antologias. Premiada diversas vezes, tem poemas traduzidos: italiano/espanhol. Membro da Academia Soledadense de Letras.
                            Odyla Paiva
Psicóloga e Escritora, autora de “Dores & Delírios”, “Crônicas 1” e “Do Rio de Janeiro a Paris”. Seus livros infantis são “A Formiga Mimi”, “João Sapinho e seu sonho de virar João Sapão” e o bilíngue (português/inglês) “A Girafa Gigi”. É membro efetivo de várias Academias de Letras do Rio de Janeiro e de Minas Gerais e, no exterior, pertence à Academia de Letras y Artes de Valparaiso, no Chile.
                            Rai D’Lavor
Nasceu em Sítio Bezerro, município de Serrita - Pernambuco onde viveu até os 23 anos. Em 1973 foi agraciada com um lindo convite. Uma prima de nome Hercília Lavor a convidou para conhecer a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, onde começou a realizar os seus sonhos, e o maior deles que foi estudar e conseguir chegar ao mais desejado de todos: Escrever.
                         Rogério Araújo
Rogério Araújo (ROFA): autor do livro “Mídia, bênção ou maldição?” , escritor, jornalista, publicitário, especialista em Leitura e Produção Textual, bacharel em educação - teologia cristã; Comendador da ABD e membro acadêmicos de diversas academias.
                            Sandra Berg
Sandra Berg (Sandra de Jesus Lima) escritora, poeta, educadora, tem trabalhos publicados em mais de 25 coletaneas nacionais e internacionais. 
                         Siberia Sperle
Artista plástica e poeta membro da ALAP e outras entidades, participando de várias antologias, no Brasil, França, Italia e Portugal. Como artista plástica participou de inúmeras exposições com várias premiações, no Brasil e no exterior.
                      
                         Vadinho Artista
Natural de Santo Anastácio SP, e Prudentino por adoção, o artista plástico Vadinho, que reside desde 1996 em Presidente Prudente-SP, após 20 anos de afastamento, retorna em 1998, com novas técnicas em acrílico, cores fortes e vibrantes sendo sua marca registrada, e com muita arte para ser apreciada. Com várias exposições realizadas no Brasil.
                      Vagner Tiago Xavier
Vagner Xavier nasceu em Londrina, no dia 13/04/1983. Atualmente, cursa o último ano de Turismo na Unifil. Escreve poemas desde 2008 e já foi premiado vários concursos. Seu primeiro livro de poesias intitulado em "Mais uma noite" foi  lançado na Biblioteca Pública Municipal de Londrina-PR no dia 19/07/2012.
Literarte, quem aparece, passa por aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário