domingo, 5 de dezembro de 2010

DESEJO






NÃO QUERO PRESENTE

QUERO A PAZ

CONQUISTADA NO COTIDIANO

COM RESPEITO PELO OUTRO

PELOS SEUS DIZERES

PELOS SEUS FEITOS

QUERO ABRAÇOS SINCEROS

PALAVRAS GENTIS

TRANSPARÊNCIA NOS PENSAMENTOS

NAS PALAVRAS E ATITUDES

QUERO SILÊNCIO DE CRIANÇA DORMINDO

RISOS INOCENTES

OLHOS ESPELHOS DE ALMA

ONDE SE OBSERVEM SENTIMENTOS

LÍMPIDOS COMO NASCENTE DE RIACHO CRISTALINO.

Publicação em 01.12.2020







ADVENTO





Preparo meu coração



Para a vinda de JESUS



Meu menino não virá.



Por isso Virgem Maria



Peço a VÓS em oração



Apascenta meu coração]



Para tanta dor suportar

.

Estende tua mão generosa



Ajuda minha ferida a cicatrizar



Deixa meu menino descansar



Docemente aninhado em Vosso colo sagrado.




Publicado em 03.12.2010.
Publicado em 05.12.2010 em
http://www.avspe.eti.br/afbook/







CONTRAPONTO

Silêncio

quebrado

pelo som do relógio na parede

a contar o tempo

que se arrasta.

Sentimentos se misturam.

Barulhos da noite

cortam o fluxo de pensamento.

Janelas se fecham.

O cão late.

Buzinas tocam ao longe.

O apito sibilante do guarda

Impõe-se sobre outros sons.

Alerta!

A vida ecoa lá fora,

num contraponto à que se esvai aqui dentro



Publicado em 05.12.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário