sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O INUSITADO










Dona Mimosa fora criada na religião católica. Tornou-se adepta do espiritismo há bastante tempo. Dedica-se ao centro espírita. Geralmente,encontra explicação para tudo dentro da doutrina. Foi dentro dela que encontrou amparo e fortalecimento quando este à morte. Nunca se revoltou. Passou por tudo confiante e venceu as adversidades. Eventualmente, tem visões.

Vive bem dentro da crença que lhe infunde confiança e proporciona paz de espírito.

Naquela noite fora visitar o filho que havia se mudado para a casa onde ela viveu por muitos anos com a família.

Lá, nasceram dois de seus filhos e foi o local onde os três -dois meninos e uma menina-cresceram soltos e felizes. Estava feliz. A casa voltaria a ter vida.

Estava andando pelos cômodos, observando as mudanças, aprovando o que via quando em um momento de distração alguém se manifestou nela. Era sua velha conhecida que andava ausente. Os demais, filho, nora, filha, mãe, amigos que lá estavam nem se assustaram ou se sentiram incomodados. Os que não a conheciam foram a ela apresentados. Sem susto ou espanto. Viera em missão de saudação. Eram as boas-vindas. Estava bem, sentia-se leve como uma nuvem. Ria, batia no chão fazendo o sinal da cruz como que a abençoá-lo. Abençoava o solo, a casa, seus habitantes.

Prenunciou boa sorte, alegria, risos de criança. Muitos risos com os meninos que viriam. Todos se entreolharam.

Notícias de vida eram muito bem-vindas .

Vida Nova...

Esperança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário