quinta-feira, 10 de novembro de 2011

LOUCURA DE PRIMAVERA




É primavera de novo.
Renova-se o ciclo.
Encanta-me o colorido das flores,
O canto dos pássaros.
Sorrio (não pensei que fosse possível).
Cada vez que vejo o colorido da azálea,
Os Ipês começando a floração,
Os gerânios fortes e viçosos.
E os pássaros...
Recebo, diariamente
Solitária visita em meu pátio.
Parece chamar-me com seu canto,
Tão forte que até lhe pergunto:
O que desejas? Porque me chamas?
Queres me dizer algo?
Consegues perceber
O que minha descrença impede?
Qual recado trazes em teu canto?
E assim permaneço
Neste diálogo insano
Sem resposta, sem consolo
Que eu teimosa prossigo
Dizendo ao pássaro visitante:
Até o céu leva ligeiro,
O meu amor e minha saudade
Que a primavera mesmo abençoada
Não consegue abrandar.



Publicado no Diário da Manhã-Pelotas-RS
Data:2011.11.10-página 19-quinta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário