terça-feira, 22 de julho de 2014

VARAL ESTENDIDO

VARAL ESTENDIDO!


VARAL DO LIVRO 2014!




















Aqueles que escrevem vivem entre livros. Vivem entre seus livros e livros de outros autores. Leem muito! Pelo menos é isto que se imagina... Mas nem sempre é assim.
Na verdade, há muita gente que escreve e que deseja ver seus textos lidos e que não abre um livro sequer. E sim, isto é verdade.
O que acontece com estas pessoas? Porque não leem? As respostas poderiam ser muitas, mas a mais simples resposta é que há um interesse muito grande em ser lido, mas um interesse mínimo em conhecer aquilo que o outro escreve.
Por isto tantos livros editados no Brasil (que detém um número recorde de edição independente) e tão poucos autores nacionais (principalmente os novos autores) elevados ao patamar de autores mais lidos do ano. Ou mais lidos, simplesmente.
Alguns eventos literários promovendo apenas prêmios, medalhas e títulos (estes últimos chegando muitas vezes até a ser ridículos) ao invés de promover a literatura. Muitos grupos de escritores fazendo o mesmo. E assim vai ficando para trás o que mais deveria ter importância: o livro! O prazer da leitura dá lugar ao ego.
Mas isto é coisa que ninguém comenta. O silêncio em torno destas atitudes permite que ela seja alastrada, enquanto os poucos que lutam pela expansão da verdadeira literatura, de forma digna e honesta, acabam por perecer no caminho da sobrevivência literária.
Ler não mata. Ler não é crime,. Ler não faz mal.
Bem ao contrário, como bem se sabe, ler traz vida, educa, só faz bem. Ler autores consagrados ou desconhecidos, nacionais ou internacionais. Ler.
Ler para escrever melhor.
Nós aqui no Varal do Brasil fazemos de nosso melhor para levar a você, leitor e escritor, um pouco de leitura, de forma simples e agradável. Lutamos para que ler se torne um hábito para todo escritor.
Através de nossas atividades elevamos à literatura ao lugar onde deveria sempre estar: à altura do povo, sem frescuras! Obrigada pelo carinho!


Leia a revista que segue em anexo ou baixe aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário